Saiba mais sobre revestimento cerâmico e facas em cerâmica


O revestimento cerâmico é fabricado de maneira ecologicamente correta, o que resulta em menor consumo de energia e menos emissões de CO2. Cozinhar com panelas com este tipo de tecnologia também é uma forma de economizar energia, pois o cozimento é muito mais rápido. De origem mineral, o revestimento cerâmico é super saudável, ele não libera metais pesados ou outras substâncias químicas durante o cozimento, mesmo quando exposto a temperaturas elevadas.
Com as panelas de revestimento cerâmico CASA AMBIENTE, os alimentos são cozidos de forma uniforme, por dentro e por fora. Além disso, são antiaderentes  e muito versáteis! Podem ser usadas em fogão a gás ou vitrocerâmico.




Já as facas com lâminas de cerâmica possuem a metade do peso de uma equivalente em aço, ela facilita a longa e repetitiva tarefa do corte. E, por ser quimicamente neutra, não oxida, não escurece e conserva a aparência, o sabor e o aroma dos alimentos.
Além de não contaminarem os alimentos com a liberação de resíduos metálicos prejudiciais à saúde - não há níquel, chumbo nem outros metais pesados na composição, as facas de cerâmica evitam também reações alérgicas por contaminação.
É preciso um pouco mais de cuidado no manuseio, para não se cortar e ainda mais atenta para problemas ocasionados por batidas e quedas porque a lâmina pode quebrar. A lâmina de cerâmica demora para perder o fio, não enferruja e não deforma como a de aço. As facas de cerâmica conservam o fio por, no mínimo, dez vezes mais tempo que as tradicionais.  Conheça nossos modelos disponíveis.


Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

Um comentário:

  1. Boa tarde!, gostaria de comprar firgideiras com antiaderente ceramico. Liberam material toxico durante o uso, realmente são ante aderentes, a parte interna que é branca, escurece com o uso. Aguardo resposta. Att. Ivan

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!