Para que serve cada tipo de talher?

Quem nunca teve dúvidas sobre para que serve cada tipo de talher que atire a primeira pedra.


Conhecer o uso de cada talher é essencial para a boa etiqueta e para montar um jantar mais requintado em sua casa.

Hoje, vamos dar algumas dicas do uso desses talheres.
 As colheres são mais simples, variam apenas de tamanho. São usadas para sopa, sobremesa, chá e café (da maior para menor).

 
O garfo maior é o do prato principal, que são usados para pegar porções de alimentos e garfos menores servem para a sobremesa.

Mas existem dois garfos diferentes dos usuais, o de peixe e o de salada. Em mesas mais formais, o garfo de peixe tem um dente mais grosso que os outros, e isso serve para ajudar a separar espinhas do animal. O de salada, em geral, também é diferente, com os três dentes mais largos, para facilitar a dobra das folhas.


A faca de mesa tem serra discreta pois serve para ajudar a colocar os alimentos sobre o garfo. Facas menores servem para sobremesa ou para manteiga (essa última, se houver, fica sobre um pratinho auxiliar). Para carnes, as facas são chamadas “de churrasco” e têm serra mais pronunciada, especial para corte.

A faca de peixe, é a mais inusitada em formato e corte. Ela não é muito afiada, apenas pontuda, porque serve apenas para ajudar o garfo a separar as espinhas.


1-Colher de Sopa
2-Colher de Sobremesa
3-Garfo de Mesa
4-Garfo de Sobremesa
5-Garfo de Peixe
6-Faca de Mesa
7-Faca de Sobremesa
8-Faca de Peixe







Veja no nosso post anterior (http://minhacasameuambiente.blogspot.com/2011/02/como-arrumar-mesa.html), como dispor na mesa todos esses talheres, e aproveite ao máximo as nossas dicas. 

Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

5 comentários:

  1. Ótima dica para se comer em um lugar mais requintado!

    ResponderExcluir
  2. Excelente o post. Tenho uma dúvida: se servir uma salada com camarão antes do prato principal que talher usar? Não tenho talher especial para salada.
    Agradeço a atenção. Parsbéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. bom usar a faca de peixe no dia a dia .
    ?

    ResponderExcluir
  4. O garfo de sobremesa com 3 dentes tem um mais largo, pra que serve?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!