Pinhas de Natal

Nós brasileiros não damos muita atenção para as pinhas. Elas são cones onde a planta guarda suas sementes, sua reprodução e solta os pinhões que serão futuros pinheiros. Muitos a usam com lenha pois são aromáticas e pegam fogo rápido.

Mas ela tem outros atributos bem mais bonitos do que este. São vários os enfeites de Natal que podemos fazer com elas. Podem ser pingentes de árvores. Basta um belo laço e pinta-las de branco. Que tal?



E para decorar a mesa, um charme ao lado do guardanapo. Basta um belo vaso para encher de pinhas coloridas ou não que o espírito do Natal já começa.





Para as mais prendadas uma guirlanda de pinhas é demais....muito original. E a glamourosa árvore de Natal toda branca? Charmosa e belíssima na minha opinião.




Vai....sai por aí catando as pinhas que a natureza nos dá de graça e faça sua própria decoração de Natal. Me fala, é ou não é uma graça?


Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

10 comentários:

  1. Flor, essa guirlanda é a coisa mais linda q já vi com pinha!!!
    Eu acho fantástico, mas a q na minha região não tem.... Buá, buá!!!
    Bjussss...
    http://almaruiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei todas as ideias...maravilhosas...as pinhas tem mesmo todo o encantamento do Natal...

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei o vaso de pinhas coloridas fiz igual...


    ResponderExcluir
  4. muito bonitas meeeeeesmooo!!!

    ResponderExcluir
  5. A ideia é ótima. Vou enfeitar um cipreste em meu jardim para o natal com estas pinhas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!