COMO ESCOLHER CORTINAS PARA SUA CASA

Para deixar a sua casa ainda mais charmosa e mudar a decoração sem grandes esforços, uma ótima opção é a cortina.

O primeiro passo para escolher corretamente uma cortina, é preciso verificar qual é a sua necessidade no ambiente. Faça a si própria as seguintes perguntas:


Preciso de luminosidade?


O ambiente é quente?


A janela fica próxima a poluição ou fumaça?


A resposta a essas perguntas vai lhe ajudar a decidir qual material escolher, entre tantos que existem no mercado.


Se você quer evitar a luminosidade em sua casa, utilize um tecido do tipo “blackout” e para o ambiente não ficar carregado demais, você pode usar um composê com outros tecidos, estampas ou cores. Mas se quiser somente diminuir a luminosidade, é só usar sobreposições de tecidos e estampas.


Se a janela fica próxima à poluição e fumaça, use cortinas com tecidos de poliéster, pois evita que tenha alterações nas cores da cortina, como acontece em fibras naturais.
Os tecidos em fibras naturais, como o algodão, a seda e o linho proporcionam ao ambiente mais delicadeza e beleza as cortinas.

É preciso ter cuidado também com cortinas de linho, pois na lavagem, podem encolher e seu comprimento ficar desigual e diferente do comprimento da parede.
Para não errar na combinação da cortina com a decoração da sua casa, faça um equilíbrio. Por exemplo, se a sua decoração é clean demais, você pode optar por estampas e muitas informações na cortina.


Se a sua decoração tem muitos elementos, utilize cortinas lisas.


Se a sua casa for espaçosa, pode ficar bem uma cortina com uma cor mais vibrante.
Se você quiser deixar o ambiente mais aconchegante, tecidos leves e fluidos com cores claras ficam perfeitos


Mas é preciso mesmo usar a criatividade e o feeling para harmonizar e deixar a sua casa a sua cara!



Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

0 comentários:

Obrigada por comentar!