Fazendo sua luminária em casa


Sabe aquela varanda que você quer mudar a decoração ou mesmo sua casa de campo em que você precisa de luminárias novas? Então, veja como é fácil e rápido você mesma fazer as suas.

Compre bolas de plástico de vários tamanhos, dois ou três medidas diferentes, e faça um circulo no topo da bola para demarcar o local da abertura do foco de luz. Utilize barbante coloridos ou mesmo na cor neutro para trançar ao redor da bola a trama que ira ser sua nova luminária. Depois de enrolada conforme você achar melhor, passe uma boa camada de cola branca, aquelas que usamos para material escolar, e deixe secar bem. Depois que ela estiver seca e endurecida, esvazie a bola que está no centro. Passe o bocal da lâmpada por entre a trama e pronto, só pendurar e acender.

Coloridas ou natural estas lumniárias não custam quase nada e podem ser renovadas sempre que você quiser mudar o ambiente. Quem sabe dá até para ganhar um dinheirinho extra, não é mesmo?

Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

3 comentários:

  1. Sempre que vejo este post fico encantada.
    Obrigado por compartilhar os detalhes.
    Abraços, Jana =)

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. a bola não se derrete com a quentura da lâmpada acesa?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!