Inúmeras são as ideias para fixar seus quadros

Não basta fazer um furo na parede e prender seus quadros. Tem gente que é louca para pendurar um quadro na parede, não importa do que, nem onde, nem o tamanho… Pode parecer a coisa mais fácil do mundo, mas pendurar quadros não é tão simples assim. Claro que improvisar faz parte da criação, mas existem alguns conceitinhos básicos que a gente precisa sempre ter em mente para que as imagens não fiquem ”largadas” no ambiente como:

As linhas de apoio imaginárias ajudam bastante. Comece pelo quadro maior, em seguida posicione os demais, orientando-se pelo alinhamento do primeiro. Você pode colocar folhas do tamanho dos quadros para “ensaiar” o melhor lugar. Posicionadas da maneira que quer é só marcar onde será o furo, depois você retira as folhas que serviram de molde.
Ambientes formais pedem composições certinhas, simétricas e alinhadas. Lugares mais descontraídos aceitam super bem quadros com imagens, formas ou tamanhos diferentes. Fique atenta a altura dos quadros, nem muito alto nem muito baixo. O ideal é 1,60m do chão.
Já está olhando ao redor para ver se o que já tem pendurado está de acordo com as dicas? Quando aprendi essas regrinhas, passei o dia analisando todos os quadros de casa e lugares que passo.

Com as imagens abaixo você poderá entender melhor como deve colocar seus quadros como os das revistas de decoração




Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

2 comentários:

  1. Gostei de todos, ambientes lindos, obg bjs.

    ResponderExcluir
  2. Todos as dicas são maravilhosas, além de também nos servir como terapia para o dia a dia.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!