Acessórios para vinho são importantes, invista neles.

Um belo dia você ganha um decanter. Sabe do que se trata, né? Aquele jarro de cristal ou de vidro que fica lindo nas prateleiras das lojas e às vezes chega em casa na forma de presente. Diante do objeto vem a pergunta. O que eu faço com isso?

O decanter serve para arejar o vinho, amaciar os taninos e dar uma mãozinha no despertar dos aromas. A forma, bojuda na base e com um pescoço em forma de ampulheta na superfície, permite que o oxigênio faça a sua mágica. Como quase ninguém deixa a bebida descansar na taça, e já parte direto para o ataque, o decanter faz este trabalho, para a benção dos ansiosos e sedentos.

Mas é um presente bárbaro, não? Existem modelos dos mais variados formatos e preços.


Tem também os aerador de vinhos. Parece um bico que “facilita” servir, mas é mais do que isso. Na verdade um líquido, ao passar por uma tubulação com diâmetro menor, diminui a pressão e aumenta a sua velocidade com isso é capaz de atrair um fluxo de ar que permite a oxigenação imediata da bebida. É preciso saber que o aerador melhora significativamente o aroma, mas não muda tanto o sabor dos vinhos.




A CASA AMBIENTE oferece uma linha vasta de acessórios para vinhos como tampas, saca rolhas, termômetros, cortadores de lacre, aerador, decanter, abridores e outros.

Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

Um comentário:

  1. Eu sou apaixonada por vinhos, sempre ganho de presente dos amigos e do marido vinhos mas não tenho nenhum acessório específico para servir.

    Beijos;
    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!