Coluna da Bernardete: Arrumando o Guarda Roupa


Oiii, tudo bom com vocês?

Estou de volta e com várias dicas para vocês. Após as festas de final de ano e tantas viagens é normal que a gente sinta dificuldade de manter o guarda roupa organizado ou ainda para guardar e achar algumas novas peças.

Temos também um preconceito quanto ao uso de caixas no armário, temos a impressão de que vão ocupar muito espaço e que não vão te ajudar. Mas pelo contrario, elas podem ser muito utilizadas.

Que tal aproveitar para organizar o seu armário? Para começar aproveite esse momento de arrumação e já separe as roupas que você não usa mais e podem ser levadas para a doação. Você pode colocar tudo em uma caixa e ainda pode fazer outras caixas, como por exemplo, uma com as roupas que você precisa mandar para a costureira.




Já repararam como os soutiens não combinam com gavetas, principalmente os de bojo? Na hora que abre a gaveta eles caem e se enroscam.  Separei os soutiens por cor e coloquei nesse compartimento com divisória, muito mais pratico na hora que for usa-los. Produto Casambiente: FS003




Os lenços e cachecol também podem ser separados em compartimentos com divisória. Os enrole e arrume um ao lado do outro, assim na hora de pegar um deles os outros não vão amassar além de ficarem mais visíveis. 




Também mudei as bijuterias de lugar, antes ficavam soltas na gaveta e se enroscavam todas, coloca-las em divisórias facilita na hora escolher qual usar e também evita que elas estraguem rapidamente. Produto Casambiente: FS009




Além dos compartimentos também usei uma linda bandeja de ratan para organizar os cintos, assim eles ficaram mais juntos e não ficaram espalhados ocupando espaço a mais na gaveta, então pude aproveitar a outra parte da gaveta para organizar as calcinhas e as meias finas. Produto Casambiente: RAT010






Tente arrumar as roupas que estão penduradas por cor e que as mais claras fiquem mais próximas da janela para facilitar a visão se há manchas e outras marcas. E ao arruma-las por cor facilitará muito na hora que você estiver atrasado não precisa ficar procurando o que combina com isso ou aquilo.








Aqui usei as caixas (FS008/ FS003/ FS009/ FS013A/ FSO 012C) para separar várias peças e objetos. Agora não tem desculpa para deixar o armário desorganizado, mãos a obra!








Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

6 comentários:

  1. ótimas ideias, são pequenas coisas q fazem a diferença na organização, bjos.

    ResponderExcluir
  2. ola
    Adoro arrumacao!!!
    Adorei o post!!!
    bjuXXX
    Taciana medeiros
    modamedelin@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua arrumação e excelentes dicas hehe...bom fim de semana querida...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, parabéns pelo blog! :))
    Ótimo final de semana! :))
    Bjsss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!!!
    Vim conhecer seu blog através do blog da Lílian Almeida.
    Me encantei e já estou por aqui.
    Parabéns por tamanha organização.
    Assim fica mais prático até para limpeza e procura de objetos e peças de roupas.
    Tenha dias felizes...
    Bjokas... da Bia!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, muito útil. Adoro arrumar meu guarda-roupa, e dicas novas são sempre bem vindas.

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!