PETISCOS

Férias é sinônimo de relaxar, e isso pode se dar de diversas maneiras. Assistir a um bom filme, preparar na cozinha uma delícia de inverno, ler um livro... Não há nada melhor, entretanto, do que fazer uma reunião entre amigos.



Se você aprecia recebê-los em casa, a Casambiente tem opções de utensílios que deixarão sua confraternização mais aconchegante e prática. Uma delas são as petisqueiras, úteis para melhor organizar e servir os quitutes. Na maioria das vezes em vidro ou porcelana, elas vêm em vários formatos, tamanhos e acomodam cada uma alguns tipos de alimento diferentes.






Mas se você não sabe o que servir de petisco, aqui vai uma receitinha fácil e leve para agradar os seus convidados:
Salsichas empanadas



Ingredientes:


3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
Sal a gosto
1/2 xícara (chá) de cerveja
2 colheres (sopa) de óleo
1 clara em neve
24 salsichas para coquetel
Óleo para fritar

Como fazer?


1. Numa tigela pequena, coloque a farinha de trigo com o sal, misturando-os e adicionando a cerveja e o óleo, mexendo até obter uma mistura lisa;
2. Deixe-a descansar por cerca de 1 hora na geladeira;
3. Adicione a clara em neve, mexendo cuidadosamente;
4. Coloque um espeto em cada uma das salsichas, mergulhe-as na massa e coloque para fritar no óleo quente, virando cada uma até que fiquem douradas.

Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

Um comentário:

  1. São todos lindos, gostei mais do primeiro com um círculo no meio, muito prático. Valeu as dicas.
    beijos.
    seguidora lilian.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!