CHÁ MATE FAZ BEM PARA SAÚDE

O chá mate é uma bebida consumível em todas as estações. Quente ou frio, com canela, limão ou qualquer outra fruta, ele agrada a muitos paladares. Todos sabemos, no entanto, que a grande vantagem do mate não é nem tanto o sabor, mas sim os benefícios que ele traz à saúde.



Já foi confirmado que o a erva mate detém em sua composição química as vitaminas B, C e D, além de sais minerais, como cálcio, manganês e potássio. Ela pode ajudar, ainda, no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, na digestão e na produção dos efeitos anti-reumático, diurético, estimulante e laxante.


Pesquisas constataram também que o consumo de três doses diárias do chá (cerca de 300 ml cada) pode diminuir em 13% as taxas de colesterol ruim, o LDL, e elevar as do colesterol bom, conhecido como HDL.


Com tantos benefícios, vale a pena o consumo. E tudo fica mais apetitoso com lindas xícaras e canecas com infusores da Casa Ambiente.







Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

0 comentários:

Obrigada por comentar!