11 DICAS PARA SUA PANELA INOX CONTINUAR NOVA

Você sabe como cuidar de panelas de inox corretamente? Para muitas mulheres é difícil conservar o brilho das panelas inox por muito tempo. Por isso, a Casa Ambiente vai te dar algumas dicas para você deixar as suas panelas inox bonitas por mais tempo:

1) Antes de utilizar as panelas de inox remova as etiquetas e lave com água quente e detergente,



2) Cozinhe em fogo brando para evitar que os alimentos grudem no fundo da panela e fique sempre de olho para não grudar nem queimar o alimento.
 3) Se você usa fogão a gás, a chama não deve ultrapassar a base da panela. No caso da chapa elétrica, a chapa deverá ter o mesmo diâmetro ou inferior ao diâmetro da panela;


4) Dissolva o sal em água fervendo ou com os alimentos, mexendo os ingredientes no início do cozimento, para evitar que alimentos grudem ou manchem a panela;


5) Se a tampa da panela de aço inox ficar presa pelo efeito do vácuo durante o resfriamento, basta girá-la e puxar, ou aquecer novamente até neutralizar o efeito do vácuo;


6) Quando o alimento a ser cozido possuem amido, como massas e arroz, podem ficar manchas na parte interna da panela. Remova essas manchas com um pano com suco de limão, vinagre, ou pasta de polir inox.

7) Não deixe alimentos na panela por muito tempo, pois o sal contido nos alimentos podem provocar manchas.


8) Para que a panela de aço inox fique sempre bonita e com brilho, lave somente com detergente e esponja macia.


9) Se possível, enxágüe com água quente e seque imediatamente, para que a panela se mantenha com o brilho original. O cloro e as substâncias contidas na água podem deixar a panela opaca.
 10) Não deixar a panela vazia sobre o fogão, forno, ou chapa.
 11) Deixe panelas quentes somente em superfícies resistentes ao calor.


Conjunto de  panelas Casa Ambiente


Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

5 comentários:

  1. O Compre Inox extende este convite á você, PROFISSIONAL EM AÇO INOX.

    Oferecemos uma fonte de consulta gratuita, através de nosso blog, onde semanalmente postamos informações importantes e de grande utilidade para os profissionais que trabalham com aço inox.

    Em nosso Blog, você encontrará informações como:

    •Como fazer escovamento e polimento em tubo de aço inox
    •Como evitar ferrugens em aço inox
    •Como fazer polimento de soldas em tubos de aço inox
    •Tabelas de peso para chapas, tubos, barras, cantoneiras, etc.
    •Dentre outras muitas informações!


    Acesse o Blog do Inox
    http://compreinox.com/blogdoinox/

    ResponderExcluir
  2. Vou lhe dizer que desisti de ler o materia logo no primeiro paragrafo:
    " Você sabe como cuidar de panelas de inox corretamente? Para muitas mulheres ... "

    É uma frase extremamente MACHISTA que vai toltalmente contra conceitos mais justos de uma vida em sociedade, que, lenta e dificilmente sem sido aceitos pela maioria.

    Sou Homem, responsavel por todos os 'afazeres domesticos' na minha casa e abomino esse tipo de pensamento arcaico que apenas colabora para o declinio das mulheres.

    lamentavel

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk! Sou homem, solteiro com 2 filhos para criar e ainda cuido do meu pai c/ Alzaimer li até o final que se lasque o preconceito EU quero saber é da minha panela que comprei e uma tampa veio quebrada!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!