COMO RECEBER CONVIDADOS - PARTE 1

Receber amigos, parentes e mesmo pessoas conhecidas para jantar deve ser um prazer e não um motivo de preocupação.

E mesmo que os convidados sejam de cerimônia, não se preocupe, as regras de etiqueta existem para ajudar e não para atrapalhar.


O que fazer com antecedência


1) Tire a toalha de mesa do armário alguns dias antes. Verifique se está tudo certo com ela.


Se for branca e ficou muito tempo guardada, pode estar com manchas amareladas. E preciso deixar no sabão em pó, de preferência, no sol, ou ferver com algumas gotas de limão.


2) Separe os pratos, copos e talheres na véspera para não se atrapalhar no dia do jantar.


3) Se os talheres estiverem manchados, limpe-os com um produto especial para prata ou aço inoxidável e lave depois. Os pratos e copos já podem ser lavados, caso tenham acumulado poeira ou estejam manchados de gordura.


4) Algumas receitas podem ser preparadas de véspera. Isso evita correria e, em alguns casos, ficam até mais saborosas, porque o tempero penetra melhor.

Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

3 comentários:

  1. Adorei toda a primeira parte do post, por que de certa forma complementa o meu no Casinha pra Viver (http://casinhapraviver.blogspot.com/2011/05/prazer-em-receber-voce.html). Parabéns!!! Vou acompanhar todos.

    Beijos grandes,

    ResponderExcluir
  2. FIque sempre ligada aqui no blog, pois essa matéria vai até a parte 3! Além disso, sempre colocamos dicas de bom gosto para nossos leitores!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vou estar sempre aqui... e vocês sempre lá no Casinha, já que agora eu inclui o link desse blog no meu.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!