"COLUNA DE MUITO BOM GOSTO" 5 DICAS DE BOM GOSTO PARA FESTAS EM GERAL - PARTE 1

1: Etiqueta

O principal da festa são os convidados. É fundamental tudo começar bem desde o convite até a lista de convidados.

Convite impresso, sem dúvida é o mais elegante e também o mais formal. Não é aconselhável nem delicado que o convite seja feito muito próximo do evento.
Não é de bom tom deixar de apresentar pessoas que não se conheçam. Evite comentários desnecessários, piadas de mau gosto na tentativa de quebrar o gelo. Nunca apresente alguém pelo apelido.Além de faltar com respeito para com a pessoa, não acrescenta nada a conversa e empobrece sua imagem

Imagem é tudo então ser educado, simpático e ter boas maneiras é essencial.


2: Decoração

Tudo vai depender do tipo da ocasião. De qualquer forma, sempre enfeitar com flores, pois é uma maneira dos convidados se sentirem especiais. Além de deixar o ambiente elegante, fica muito mais bonito e alegre.

Velas trazem aconchego, deixam a festa mais intimista, e hoje em dia tornaram-se objetos de decoração.

Providenciar um difusor, varetas aromáticas, assim os convidados sentirão um aroma agradável, trazendo bem estar. Aromas cítricos são uma boa opção pois são energizantes.

O que vale é ter bom gosto, harmonizar os tons da decoração com as flores, objetos de décor , e os ambientes entre si.


3: Roupa

Vai depender do tipo do evento. Quem convida deve especificar o traje.


Bailes de Formaturas, comemorações importantes, entre outros: Pedem um traje muito sofisticado, elegante , luxuoso, pois são eventos com grau de formalidade alto. Nomes dos trajes: Rigor, Black Tie , Habillé.

Jantares e celebrações especiais, óperas e formaturas: O convite é para um evento muito especial e pede uma produção elegante e sofisticada. Traje: Social ou passeio completo.

Vernissages, conferências , eventos á luz do dia etc.: O look será mais relaxado , porém ainda se deve manter um toque de sofisticação. Jeans está fora de cogitação. Nome do Traje: Passseio

Casamentos: São ocasiões especiais , independentemente do horário escolhido. E suas roupas também devem ser especiais. É de bom tom, pois você demonstrará respeito e prestigio aos noivos.

Aniversários infantis, batizados, churrascos, almoços com amigos: Eventos casuais. Traje esporte não é sinônimo de desleixo, São eventos que pedem descontração, nunca descaso.


Até mais,

Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

0 comentários:

Obrigada por comentar!

Receba publicações por Email