Faça um mini-jardim em sua casa

Você que mora em um local pequeno, com pouco espaço, pode sentir falta de ter flores e hortas na sua casa. A solução para isso é o mini-jardim. Ele pode ficar em sua varanda, sala ou sacada. Para montar o seu mini-jardim escolha com bastante cuidado o que vai ser colocado, pois há plantas ideais para todo tipo de espaço.


Lugares que tem pouca luz e jardins internos, a dica é escolher espécies mais resistentes e que se adaptem à sombra como a Palmeira Rafia, Palmeira Bambu, o Lírio da Paz, o Antúrio, a Peperômia, a Dracaena surculosa e a Polyscias fruticosa.


Se o seu espaço é iluminado, mas sem exposição direta do sol, a opção é a Dracaena fragans, Pleomeli refleza, a Phoeniz roebelinii e a Dracaena arbórea. Para harmonizar o seu jardim com a decoração interna da casa, aposte em itens decorativos no jardim também.

Se o seu espaço for muito pequeno, você pode fazer o seu mini-jardim verticalmente, com vasos pendentes, cilíndricos ou meio vasos, que ficam nas paredes e são ótimos ara plantas trepadeiras.


Se a sua idéia é fazer uma horta, você pode fazer uma estante com vasinhos de temperos e ervas para usar em seus pratos e deixá-los com um gostinho especial.


Os cuidados para qualquer tipo de planta é regar moderadamente para não encharcar. Se o local for aberto, a atenção deve ser maior quanto às variações das estações do ano: no verão chove e venta mais, então você deve regar menos para não encharcar a planta. No inverno chove menos, então irrigue a planta até a raiz. Para tirar a poeira, as folhas podem ser limpas com um pano úmido.



Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

0 comentários:

Obrigada por comentar!

Receba publicações por Email