Casa e vida organizada


Todo começo de ano traçamos novos objetivos e criamos expectativas para o que está por vir nos próximos meses. O primeiro passo muitas vezes é o de colocar a casa em ordem. O ato de organizar não é só para os neuróticos e sim um facilitador para a rotina diária.

Como a organização deve reinar em qualquer ambiente da casa, especialistas dão dicas de como dar um adeus à bagunça.Colocar ordem nos armários não é uma missão tão impossível.
Quem não disponibiliza de muito espaço pode contar com o artifício das caixas organizadoras. É uma ótima opção também para as rasteirinhas. Dependendo do tamanho da caixa é possível até colocar quatro pares juntos, aconselhamos. Roupas intimas devem ter um espaço ou gaveta separada. Lembrando que os sutiãs de bojo devem ser guardados abertos e enfileirados um no outro de pé para não danificar a peça. Já os sem bojo podem ser dobrados e também colocados em fileira. As meias também devem ser separadas por tecido e cores.

As caixas organizadoras também são grandes aliadas na hora de organizar o quarto das crianças. Procure identificar em cada caixa, de preferência com etiquetas, o que contém dentro de cada uma, assim fica mais prático na hora de guardar possibilitando até que a criança guarde tudo sozinha.
A cozinha é um outro ambiente onde a bagunça facilmente fica evidente. Deixe o que for mais usado sempre na frente e de fácil acesso. Os pratos, por exemplo, devem ser empilhados por ordem de tipo e tamanho, diminuindo o risco de quebrá-los. Alças e varões também podem ser utilizados para colocar utensílios mais utilizados como canecas, talheres e temperos.




A geladeira também deve entrar na onda da organização. “Aposte em recipientes de vidros e transparentes para guardar alimentos na geladeira. Assim, fica mais fácil de identificar onde está o que você precisa”, ensina a CASA AMBIENTE.


Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

0 comentários:

Obrigada por comentar!