Café mexe com as emoções


O café virou mania no mundo inteiro e mais ainda, entre os brasileiros. Acredite: os brasileiros tomam 430 milhões de cafezinhos por dia. O café tem mais de 200 componentes que são liberados no ar e que podem ser percebidos pelo olfato. Se comparar a bebida com vinho ou com os perfumes, ele é mais rico no perfil de aromas do que qualquer uma dessas substâncias.

A potência do aroma é tamanha que pesquisadores já puderam detectar o efeito do café em vários circuitos cerebrais. Em testes, foi comprovado que ao sentir o aroma do café, as pessoas tiveram uma robusta ativação das áreas do prazer.

Café e rock and roll? O estudo ainda vai longe. Se mexe tanto com o prazer humano, poderia o café ser fonte de um remédio natural e eficiente para promover a felicidade? A chamada medicina das emoções deve estar bem interessada nisso.

Portanto, vamos tomar um cafezinho! Mas para que o prazer seja ainda maior, prepare o cenário perfeito.

Autor

Escrito por Admin

Equipe Casa Ambiente.A marca CASA AMBIENTE é lider em utilidade doméstica e produz produtos de qualidade, design inovador e com tendências mundiais. Essenciais para o seu lar.

0 comentários:

Obrigada por comentar!