Xícaras servem para quase tudo....


Já falamos aqui alguns vezes sobre a versatilidade de alguns acessórios de cozinha. E a xícara é uma delas! Serve para muita coisa em casa desde decoração a culinária.
Vejam mais ideias interessantes para aproveitar aquelas xícaras que ficaram sem par em casa e arrasar na criatividade.

Xícaras podem ser vasos de plantas. Sim, olha que fofa estas xícaras com suculentas dentro, este tipo de planta pequena, como os cactus, ficam um charme na xícara. Você pode plantar várias delas e espalhar pela casa. Qualquer ambiente ficam lindas e são plantas que duram bastante e ficam lindas quase o ano todo.





Xícaras podem ser lustres. Sim, veja que super fácil montar em seu ambiente de cozinha ou copa “spots” de luz com o pires e a xícara. Além de criativo é super original para decorar ambientes que tem tudo a ver com elas.


 Xícaras podem ser úteis como sobremesas. Lindas e coloridas as xícaras servem paras servir qualquer tipo de sobremesas, bolos, sorvetes, flan, pudins, saladas de frutas e tudo aquilo que você quiser. Quanto mais desigual os modelos mais legal fica sua mesa na hora de servir.



6 comentários:

Obrigada por comentar!

Inúmeras são as ideias para fixar seus quadros

Não basta fazer um furo na parede e prender seus quadros. Tem gente que é louca para pendurar um quadro na parede, não importa do que, nem onde, nem o tamanho… Pode parecer a coisa mais fácil do mundo, mas pendurar quadros não é tão simples assim. Claro que improvisar faz parte da criação, mas existem alguns conceitinhos básicos que a gente precisa sempre ter em mente para que as imagens não fiquem ”largadas” no ambiente como:

As linhas de apoio imaginárias ajudam bastante. Comece pelo quadro maior, em seguida posicione os demais, orientando-se pelo alinhamento do primeiro. Você pode colocar folhas do tamanho dos quadros para “ensaiar” o melhor lugar. Posicionadas da maneira que quer é só marcar onde será o furo, depois você retira as folhas que serviram de molde.
Ambientes formais pedem composições certinhas, simétricas e alinhadas. Lugares mais descontraídos aceitam super bem quadros com imagens, formas ou tamanhos diferentes. Fique atenta a altura dos quadros, nem muito alto nem muito baixo. O ideal é 1,60m do chão.
Já está olhando ao redor para ver se o que já tem pendurado está de acordo com as dicas? Quando aprendi essas regrinhas, passei o dia analisando todos os quadros de casa e lugares que passo.

Com as imagens abaixo você poderá entender melhor como deve colocar seus quadros como os das revistas de decoração




2 comentários:

Obrigada por comentar!

Ideias diferentes e super criativas para sua casa

Dica de ideias legais é o que não falta. Na verdade a gente acaba criando ideias de acordo com a nossa necessidade do dia a dia né? E nós vamos atrás delas para deixar você antenada e sua casa diferente e personalizada.

Quem não se atrapalha na hora de pegar o saco de lixo no rolo levanta a mão??? O rolo acaba caindo e desenrolando um monte. Mas olha que sacada inteligente colocar o rolo de sacos de lixo no porta papel toalhas de parede. É só puxar e soltar o picote!!! Fantástico!!!




E que tal na sua bancada de maquiagem ou banheiro colocar o retrovisor antigo que achou na loja de antiguidades ou em uma oficina de automóvel? Muito criativo, diferente e ninguém tem igual.



E aquela garrafa linda que você tem seja de bebidas, azeite ou perfume pode virar um porta sabonete liquido mega original. A verdade é que nada se perde tudo se aproveita.



4 comentários:

Obrigada por comentar!

Hoje vamos falar de ideias para os seus cestos

Eles são realmente úteis e quebram o maior galho em nossas vidas: os cestos! Seja em qualquer lugar da casa eles organizam nossas coisas mas é preciso que seja bonitos e deixem a decoração em dia. Nada de qualquer cesto ou caixa, assim a bagunça fica ainda pior. Abaixo algumas ideias para você incrementar os seus cestos.

Se for na cozinha, que tal customizar os cestos de plásticos que vemos em lojas de plásticos ou artigos para casa? Escolha um tecido bem legal e forre o cesto de plástico deixando-o com a sua cara. Ninguém vai dizer que tem um igual!!!



Se for para a sua estação de trabalho em casa ou home Office, os cestos de vime podem ser customizados de acordo com o que você precisa. Ganchos e bolsinhas podem aumentar ainda mais os lugares para armazenar seus trabalhos.



E para seu banheiro ou sua área de serviço você mesma pode montar o cesto de acordo com o tamanho da sua necessidade. Apenas com alguns materiais fáceis de achar e com custo bem em conta você monta o seu cesto de roupas personalizado. Quer saber, dá até para fazer um mais lindo que o outro e vender.



6 comentários:

Obrigada por comentar!

Soluções para espaço em sua cozinha

Ideias inteligentes devem ser sempre compartilhadas. Por isso fazemos isso sempre, para que possam usufruir das ideia em sua cada e adapta-las conforme seu espaço de decoração.

Olha que ideia super original estas prateleiras fixadas com cintos de couro. Ficam super lindas, na moda, diferentes e dão um toque todo especial ao ambiente. Na verdade são bem ousadas e não tem quem não repare nesta ideia. Fácil de montar e rápido para usar!




Esta outra ideia usando cordas pode ser fixada de frente para janelas, o que faz você ganhar mais espaço dentro da sua cozinha ou copa. Também super fácil de montar e custo baixo.



Outra ideia genial e que não custa praticamente nada é este suporte para tábuas de corte aproveitando a porta do armário da pia. É ou não é um sacada inteligente de organizar seus utensílios de cozinha.




10 comentários:

Obrigada por comentar!

Faça você mesma!!!

Hoje o post é para todas que gostam de produzir suas ideias, festas, materiais e acessórios para casa. Separamos ideias super fáceis, mas criativas, para você fazer para você ou presentear.
São ideias que fazem a diferença e mega fáceis de fazer.
Sabe os papeis decorados que compramos para forrar bandejas? Olha como ele fica lindo como envelope para qualquer tipo de convite, fica parecendo um convite de renda. Que aliás está super na moda. Só dobrar acredita?



E estas almofadas para alfinetes feitas com retalhos de tecidos imitando frutas ou legumes...fofas demais. É só recortar um circulo com o pano que mais gostar, encher com espuma e fechar. Recorte pedaços de outro tecido imitando folhas e pregue na almofada. Todo mundo vai querer a sua. Aliás ótima ideia e super original de presente ou usar como seu convite de chá de panelas, o que acha?



Para deixar seus armários cheirosos, faça quadradinhos de tecido com retalhos, encha com lavanda, flores secas de camomila ou qualquer outra essência que você preferir e espalhar em armários e gavetas. Depois de um tempo só trocar o recheio e pronto. Novinho em folha de novo!!!



7 comentários:

Obrigada por comentar!

Soluções criativas e super praticas para sua cozinha

Não temos como ficar sem armários na cozinha não é mesmo? Aliás armários na cozinha nunca são demais. Ter um ambiente organizado torna nosso dia a dia mais prático e economiza tempo. Separamos algumas boas ideias para você adaptar em sua cozinha e

Olha este velho armário de quarto que foi feito pátina e virou uma bela cristaleira de cozinha. Este jeito mais rústico combina com sua casa de campo ou praia. Mas se for para seu apartamento na cidade pode pintar conforme os outros móveis da cozinha ou revestir com papel de parede que fica super original.




Ou boa ideia é o armário de cima da pia para quem tem pouco espaço na cozinha. Foi feito com caixote lixados e ficados na parede. Muito fácil de fazer e deixa tudo a sua mão na hora de preparar a comida ou lavar a louça.



Esta ideia da bancada de mármore embutida no outro armário da cozinha aumenta, e muito, seu espaço na cozinha na hora de preparar. Quando não estiver usando é só colocar novamente debaixo do móvel e pronto. Tudo arrumadinho de novo!



3 comentários:

Obrigada por comentar!

Final de semana é com lanches deliciosos!!

Vamos pensar em coisas deliciosas para o final de semana que acaba de chegar. Capricho sempre em tudo o que fazemos é fundamental para deixar os momentos de relax ainda mais saborosos e divertidos. Portanto mãos a massa e prepare lanches incríveis para sua família e amigos.

Para os amantes de panquecas olha que ideia fácil e deliciosa, depois de servir, salpique açúcar de confeiteiro e coloque uma porção de chantilly....imperdível!




 O seu simples bolo de laranja fica mais desejado se na hora de servir você colocar umas rodelas de laranja por cima com a mistura do suco da fruta e açúcar...hummmm...com um cafezinho ninguém vai resistir.



Na hora de servir a salada de frutas que tal fazer umas casquinhas de massa (de biscoito ou de torta) com o fundo da assadeira? Além de ficar linda seus convidados poderão comer junto com a salada de frutas. Serviço completo!





2 comentários:

Obrigada por comentar!

Diferentes maneiras de saborear sua salada

Apresentação é tudo! Cuidar dos detalhes na hora de servir ou de preparar a sua mesa é muito importante. Neste caso das saladas nem dá tanto trabalho assim, apenas o jeito de servir que muda. Aproveita que o final de semana está chegando e faça uma delas para você receber muitos elogios.

Olha que ideia genial colocar no fundo do copo o molho junto com a salada em cima, vira um petisco delicioso.

 

E a versão de saladas de folhas no fundo do copo com os ingredientes que mais gosta por cima. Fica linda, colorida, deliciosa e super saudável. Você pode disponibilizar os ingredientes e cada um monta do jeito que gostar...ou seja, personalizada.



Esta salada é refrescante e pode ser servida com entrada ou petiscos até mesmo em um churrasco ou almoço de domingo. Não tem quem não goste!!!



1 comentários:

Obrigada por comentar!

Idéias que facilitam nosso dia a dia

Muitas coisas que precisamos guardar ficam acumuladas em casa de uma maneira que: ou não facilitam a localização ou não estão guardados de maneira adequada. Com isso acabamos acumulando coisas em gavetas ou em caixas que nunca vemos e lembramos de usar.
Pensando nisso separamos algumas ideias que consideramos inteligentes para você facilita ainda mais seu dia a dia.




Quem disse que o porta papel tolhas só fica bem na cozinha? Achamos uma utilidade inteligente para suas pulseiras na bancada do banheiro ou do seu armário. Assim você vê todos os dias, lembra de usar e elas não ficam emboladas na gaveta.



E se você é adepta ao “faça você mesma” olha este porta cordões ou bijou feito com pregadores que demais. Facilita pendurar e fica divertido não é mesmo???




E quem não tem problemas em guardar os cachecóis, lenços e echarpes na gaveta que ficam super amassados na hora de usar? Com este cabide de argolas coladas você não vai ter mais este problema.

1 comentários:

Obrigada por comentar!

SETEMBRO CHEGOU!!! E A PRIMAVERA ESTÁ QUASE AI...



primavera é uma época fantástica com muito sol, flores, passarinhos e cores vivas e frescas. É o momento certo para atualizar o mobiliário e a decoração da casa, para acolher os dias de sol
Uma reorganização sazonal dos móveis e acessórios, ou uma cor de pintura moderna e fresca na parede, são ideias fantásticas e simples para mudar a decoração da sua casa.
Deixamos algumas dicas para você se inspirar para trazer um toque desta temporada fresca de Primavera, à sua casa.
Primeira dica: uma casca de ovo limpa com mini flores

Um vaso antigo pode virar uma linda peça de decoração

Potes de vidro de diferentes  tamanhos com um toque especial nas cores das flores e dos laços

Diferentes tamanhos de copos

E porque não deixar a Primavera entrar no seu quarto também

Bem-vindo Setembro!!!


5 comentários:

Obrigada por comentar!