Não superestime as decisões que precisam ser tomadas, com certeza depois de tomada o impacto vai ser bem menor do que você estimava.
2. Concentre-se nos ganhos
Você resolveu mudar seus hábitos à mesa, o que significa controlar frituras e doces. Desanimador. Como eu vou conseguir viver sem pastel ou brigadeiro? é provavelmente a pergunta. Em vez de pensar no que você vai perder, calcule o quanto vai ganhar.
3. Cometa, sim, pequenos deslizes
Esta terceira atitude é um complemento da anterior. Se você viajou e se fartou de comer durante um tempo ou numa semana agitada deixou de praticar caminhada, não use isso como desculpa na linha do "nunca vou conseguir". Rigor em excesso só vai contribuir para aumentar o desânimo, que leva você sabe ao descontrole total.
4. Cuidado com a pressão social
Não caia na besteira de tentar transformar seu corpo só porque alguém disse que você está acima do peso ou precisa ganhar músculos fortes. Busque o autoconhecimento e descubra o que está errado na sua rotina, isso sim. Evite as interferências alheias.
5. Comemore cada bom resultado (por menor que seja)
Quanto mais o objetivo traçado estiver perto do seu alcance, maior será o estímulo para alcançá-lo. Digamos que você se propôs transformar radicalmente a dieta, mas tudo o que conseguiu foi cortar os alimentos gordurosos. Não pense nisso como uma derrota, mas sim como uma grande vitória parcial.
6. Tenha sempre uma segunda opção
Às vezes o resultado de nossas escolhas fica muito aquém do que esperávamos. Entrar na academia não foi uma boa idéia? Nesse caso, procure praticar outro esporte, em vez de se assumir um sedentário inveterado.
7. Não queira ter razão, queira ser feliz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!